CCJ tem até quarta-feira para apresentar redação final de projeto das OS

Cerca de 5 mil trabalhadores participaram da Assembleia na tarde desta segunda-feira (23). Foto: Sintrasem/Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores tem até quarta-feira (25) para apresentar a redação final do projeto de terceirizações via OSs. Pelo menos, é o que está previsto no artigo 162 do regimento interno da Câmara. Segundo o documento, a CCJ tem prazo de dois dias para “redigir o vencido”, ou seja, apresentar o texto final após eventuais alterações promovidas em plenário.

Leia também:

10 mentiras sobre o projeto “Creche e Saúde Já”

Gean faz ofensiva midiática pela privatização da saúde e educação

O prazo regimental é diferente do que vem sido ventilado pelo líder do governo, vereador Roberto Katumi (PSD). Ele havia divulgado à imprensa que o prefeito Gean Loureiro sancionaria o “Creche e Saúde Já” nesta segunda-feira. A informação equivocada chegou a ser capa do jornal “Notícias do Dia”.

Greve continua

Na tarde desta segunda, mais de 5 mil servidores municipais decidiram por manter a greve, que já está em seu 13º dia. A continuidade da paralisação foi aprovada por ampla maioria. Não houve voto contrário.

A tramitação da matéria não termina tão cedo quanto os governistas gostariam. Após a redação final, o projeto volta para uma segunda votação em plenário. No sábado, cerca de 6 mil manifestantes protestaram contra a aprovação da medida, em pleno feriado de Tiradentes.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.