Museu da Cidade, finalmente, confirma homenagem a Sérgio Grando

A direção do SESC, que administra o Museu da Cidade, inaugurado em novembro do ano passado, finalmente, decidiu colocar o nome do ex-prefeito Sérgio José Grando, na fachada do Prédio, no letreiro que identifica a construção. A Lei que homenageia o Ex-prefeito da Administração Popular, que faleceu em dezembro de 2016, foi aprovada pela Câmara em 2018. Não se sabe exatamente as razões do equipamento ser inaugurado sem o nome de Grando na fachada do prédio. Lideranças políticas e representantes de movimentos sociais organizaram protestos e apresentaram à direção do Museu um documento solicitando a correção da injustiça, o que finalmente foi feito na semana passada.

Injustiça corrigida: letreiro da fachada, agora, tem o nome do
ex-prefeito da Administração Popular. Foto de Sérgio Vignes

A antiga Casa de Câmara e Cadeia, que sedia o Museu, deve as instalações liberadas para o acesso ao público após dois anos de ajustes internos. A reforma do prédio foi feita pela Prefeitura, mas o Sesc assumiu a administração do espaço para a montagem do museu e a exploração de um café no local. A estrutura fica junto à Praça XV de Novembro, no Centro.

Na próxima sexta-feira (21), ao meio dia, um ato na frente do Museu irá celebrar a confirmação da homenagem a Sérgio Grando.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.