Resultado das Eleições de 1992 – Florianópolis

As eleições municipais no Brasil em 1992 foram deflagradas no governo Fernando Collor. Entretanto, com o impeachment do presidente da República, o pleito foi realizado já sob o governo de Itamar Franco. As eleições de 1992 foram as primeiras eleições municipais realizadas em dois turnos no Brasil. O primeiro turno aconteceu em 3 de outubro (sábado), e o segundo turno em 15 de novembro (domingo).

Em Florianópolis, a chapa liderada por Sérgio Grando e Afrânio Boppré, da Frente Popular, foi eleita para a prefeitura da capital com 36,85% dos votos válidos. Apesar de já existir o segundo turno, a cidade não possuía 200 mil eleitores na época, não estando apta a realizar a decisão desta maneira.

A Frente Popular era formada pelos partidos PC, PCdoB, PDT, PPS, PSB, PSDB, PT e PV. A Frente Popular elegeu cinco dos 21 vereadores. Francisco Assis Küster (PSDB) foi o mais votado da cidade, com 2.373 votos. Também faziam parte da bancada Márcio de Souza (PT), com 1.384 votos; Lázaro Breque Daniel (PT) 1.362; Carlos Alberto Pereira da Silva (PDT), com 945 votos, e Gean Marques Loureiro (PDT), com 772 votos.

Resultado para Prefeitura

Resultado para Câmara de Vereadores

 

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.