Elson: não digo adeus, digo até logo

Militantes e simpatizantes do PSOL, alunos, amigos e familiares do professor Elson Pereira reuniram-se no último dia 15 de janeiro para despedir-se do presidente do Partido em Florianópolis. O evento que também reuniu pré-candidatos a vereador do PSOL e representantes de outras siglas, lançou a pré-candidatura de Elson à prefeitura. Professor da UFSC, ele viajou no dia seguinte para Portugal. Vai passar os primeiros meses de 2016 na Universidade de Coimbra, selecionado pela Cátedra em Ciências Socais e Humanas, parceria da Capes e a universidade portuguesa, uma das mais antigas do mundo.

  

Veja abaixo, mensagem de Elson Pereira, postada no facebook:

“Até logo Florianópolis; nos reencontraremos em breve. Nesse período ausente, estarás presente todos os momentos em que eu me deparar com a natureza, tradição e a história preservadas, com a cultura respeitada e não tutelada, com espaços públicos plenos de vida, num olhar inocentemente comparativo.

Nos reencontraremos para construir o futuro, juntos, pois se não prepararmos as bases para sua chegada, seremos obrigados a aceita-lo da forma como se apresentar (e o presente hoje não te é favorável).

Vou como um filho teu enviado ao mundo. Vou ao teu passado, Portugal, levando-te de presente a quem não te conhece, para discutir o que ainda não chegou. Vou certamente falar de ti na universidade, Coimbra, que foi fundada quando ainda eras Carijós.

Não digo Adeus, digo até logo”.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.