Esquerda de Florianópolis apresenta plano para crise econômica e sanitária

O movimento Floripa pra Frente, que abriga diversos partidos e organizações políticas de Florianópolis, entregou, na tarde desta quinta-feira (4) à Prefeitura e à Câmara de Vereadores o documento “Ciência e Política Pública para Defender a Vida”. Com 18 páginas, o manifesto traz 48 propostas para combater a crise econômica e sanitária decorrente da pandemia de COVID-19.

Para o vereador Afrânio Boppré (PSOL), que participou da iniciativa, as propostas trazem um outro foco sobre a realidade que a Cidade vive neste momento. “Abordamos, principalmente, a necessidade de priorizar ações voltadas às comunidades mais empobrecidas e destacamos que a proteção à vida deve estar no centro de todas as decisões”, informou Afrânio.

O plano é dividido em cinco eixos principais, que abordam as medidas necessárias para a flexibilização do isolamento, para o fortalecimento do sistema de saúde, da geração de emprego, renda e políticas assistenciais para atender os mais necessitados. Os eixos são:

a) Condições para a flexibilização das medidas de distanciamento social

b) Medidas para a fase de flexibilização de distanciamento social

c) Saúde

d) Economia e Emprego

e) Renda e Vulnerabilidade

Documento foi protocolado na Prefeitura e Câmara Municipal. Fotos de Sérgio Vignes

A entrega do plano seguiu os protocolos de segurança e distanciamento social necessários. Além de Afrânio, integraram a comitiva que entregou as propostas representantes dos partidos PCdoB, PDT, PT, PSOL, PSB, REDE, UCB e UP e os vereadores Lela (PDT) e Lino Peres (PT). O professor Elson Pereira, pré-candidato a prefeito pelo PSOL, também participou da atividade.

Após a entrega do plano, o Floripa Pra Frente realizou uma transmissão pelas redes sociais.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.