Afrânio requer reunião ampliada para debater desmatamento no Córrego Grande.

Na tarde desta terça-feira (1º), o vereador Afrânio Boppré (PSOL), protocolou requerimento propondo a realização de reunião ampliada da Câmara Municipal, no âmbito das Comissões do Meio Ambiente e de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público, para tratar da obra no loteamento Brisas da Ilha, no Córrego Grande, autorizado pela Floram, mas que tem mobilizado moradores do Bairro preocupados com os diversos impactos ambientais do empreendimento.

O loteamento Brisas da Ilha, do Grupo D’Agostini, de Joaçaba, tem o projeto de devastar uma área de 3,76 hectares de Mata Atlântica para comercializar 58 lotes, em pleno processo de regeneração avançada, onde não ocorria ação antrópica há 40 anos. O empreendimento conta com licenças ambientais válidas, mas que, segundo tem divulgado a imprensa, tiveram irregularidades em seu processo.

A Floram alega em nota que se trata de autorização para cortes de espécies de árvores exóticas e invasoras. Porém, as imagens que circulam são de derrubadas inclusive de Garapuvus, árvore nativa e símbolo de Florianópolis.

“A população do bairro precisa ser ouvida e a Prefeitura deve explicações e esclarecimentos.” afirma Afrânio.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.