Entidades se mobilizam para Greve Geral do dia 14 de Junho #14J

Dezenas de entidades já estão se mobilizando para os protestos desta sexta-feira, 14 de junho. A Greve Geral está programada para ocorrer em todo o país. A mobilização é contra os cortes de verbas nas instituições de ensino federais e também contra a reforma da previdência.

Em Florianópolis, a mobilização já recebeu reforços dos servidores municipais e dos trabalhadores do transporte coletivo. A mobilização do dia 30 de maio reuniu 12 mil pessoas sob chuva.

Depois de 42 dias sem apresentar propostas que atendam as reivindicações da categoria, os servidores municipais aprovam greve por tempo indeterminado, na tarde desta terça-feira (11). Os trabalhadores do transporte aprovaram uma paralisação de 24 horas, iniciando à zero hora do dia 14.

Veja abaixo como será o protesto.

Estudantes

Movimento Estudantil vai participar das mobilizações pela Greve Geral

A União Catarinense dos Estudantes, o DCE da UFSC e outras organizações estudantis estão convocando para a Greve Geral, às 15 horas, em frente à Catedral, no centro da cidade. Para estas organizações, Bolsonaro faz chantagem com as universidades, ao afirmar que os cortes podem ser evitados se a reforma da previdência for aprovada. “Não aceitaremos chantagem, não aceitaremos cortes! Vamos barrar a reforma da previdência! Educação não é moeda de troca!”, afirmam, na convocatória da manifestação. Confirme presença.

Profissionais da educação

Sinte também chama para greve geral

Centrais sindicais e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) também estarão em frente à Catedral, às 15 horas desta sexta. “Quarta-feira, 15 de maio, é dia de parar o Brasil e tomar as ruas contra o desmonte da aposentadoria e os cortes de investimento na educação e superior”, afirmam, na convocatória. Confirmar presença.

Técnicos da UFSC

TAEs chamam para Greve Geral

Os Técnicos Administrativos em Educação (TAEs), por meio de seu sindicato, também estão convocando para as mobilizações. Os funcionários da UFSC farão protestos na capital, mas também nos demais campi, como Joinville, Araranguá, Curitibanos e Blumenau. “Este será um dia decisivo para a luta dos trabalhadores contra a reforma da previdência, contra os cortes na educação, contra os ataques ao meio ambiente, contra o desemprego massivo e a precarização do trabalho”, afirmam. Confirme presença.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.

Ministro Sérgio Moro