“Não sabia o que estava fazendo ali”, diz conselheiro sobre aumento

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte realizou a terceira tomada de depoimentos nesta quinta-feira (10/04). O presidente do Sindicato dos Taxistas de Florianópolis e Região (Sinditaxi), Ivan Roberto da Silva, foi o único a comparecer. Membro do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (Conmurb), Silva disse que não se recorda se houve ou não votação sobre o último aumento nas passagens de ônibus. “Não sabia o que estava fazendo ali”, declarou.

“Minha preocupação era com o táxi, não com os ônibus, foi a minha primeira reunião e eu não fui informado com antecedência do assunto. Fiquei muito tempo no celular”, afirmou, durante seu depoimento.

O vereador Afrânio (PSOL) afirmou que o depoimento de Silva corrobora a tese de que os conselheiros não tem preparo algum para decidir a vida de milhares de pessoas. Outro depoente já havia afirmado que não há capacitação para os conselheiros, tampouco acesso prévio às informações para debater a real necessidade do aumento ou não.

A CPI investiga as possíveis irregularidades no transporte coletivo da Capital, tanto no aumento da tarifa, no processo de licitação para a concessão do serviço de transporte e também na falta de utilização dos terminais da região continental e do bairro Saco dos Limões.

Postagens Recomendadas
Comentários
  • BIANCA SANTOS
    Responder

    E ele votou? Qual seu voto? Estava fazendo o que na reunião? Além de ficar no celular…

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.