EXCLUSIVO: Gean manobrou a composição do Conselho de Mobilidade para aprovar aumento na tarifa

Gean em campanha, na frente do TICEN, em 2016.

O prefeito Gean Loureiro (MDB) alterou a composição do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CONMURB) na véspera da reunião que aprovou o aumento de 4,76% nas tarifas. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município de 27 de dezembro.

ASSINE VOCÊ TAMBÉM CONTRA O AUMENTO DE ÔNIBUS

Para garantir folga na votação do reajuste, Gean extinguiu a cadeira destinada a representar o movimento comunitário da região continental da Ilha. Assim, Marcos Cesar Pinar e Graziela dos Santos deixaram de fazer parte do CONMURB, alterando o número de votos necessário para aumentar as passagens.

Além da exclusão, o prefeito ainda substituiu quatro integrantes do colegiado: Eduardo Sardá da Silva, Rodolfo Juan Mendes Del Canale Guidi, Aldo Rocha de Moura Ferro e Irandi de Oliveira. Eles foram substituídos por Juliano Adriano de Barros (Secretaria de Mobilidade), Tatiana Vitorello (Setuf), Marcelo Biasotto (Setuf) e Ivan Roberto da Silva (Sinditaxi).

Contra o golpe no CONMURB

Por considerar as mudanças injustas, o vereador Afrânio Boppré (PSOL) apresentou em janeiro um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que anula as alterações promovidas por Gean Loureiro na composição do conselho. “O prefeito, já prevendo uma derrota no CONMURB, alterou a composição para passar um aumento injustificável goela abaixo da população de Florianópolis”, avaliou o vereador.

Diversas medidas estão sendo tomadas para reverter o aumento tarifário. Entre elas, um PDL para revogar o aumento das tarifas, um Projeto de Lei para determinar que os aumentos devem ser votados pelos vereadores, além de um abaixo-assinado contrário ao aumento.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.