Manifesto em defesa da Tarifa Zero é lançado em Garopaba

Com a participação da deputada federal Luiza Erundida (PSOL/SP), do engenheiro e especialista Lúcio Gregori, de diversos vereadores, de representante da Empresa Pública de Transporte (EPT) de Maricá/RJ e de autoridades locais, foi lançado nesta quinta-feira o Movimento Catarinense pela Tarifa Zero (MCTZ) conheça o seu manifesto:

Tornar o “impossível” realidade. Tarifa Zero, já!

Considerar o transporte um direito social significa, na prática, garantir a existência de um sistema de transporte público universal de qualidade e sem cobrança ao usuário direto. Assim como acontece com outros direitos sociais, tais como saúde e educação, o Estado não pode impor barreiras, especialmente econômicas, e privar o povo do acesso ao transporte.

Para consagrar a plenitude do direito ao transporte, a Tarifa Zero é instrumento indispensável. Trata-se de expandir os direitos sociais e dar sentido ao transporte coletivo como aquele que garante o ir e vir das pessoas incluindo grande contingente da população que hoje está excluído.

Neste sentido, surge o Movimento Catarinense Pela Tarifa Zero (MCTZ), unindo vereadores, prefeitos, deputados, acadêmicos e ativistas com o objetivo de promover debates e dar suporte técnico e político para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional do Sistema Único de Mobilidade e apoiar a implementação da Tarifa Zero nas cidades catarinenses.

Veja AQUI a Proposta de Emenda à Constituição que cria o Sistema Único de Mobilidade.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.