Vitória do consumidor: Câmara aprova tolerância de 15min na Zona Azul

A Câmara de Florianópolis aprovou, em primeiro turno, na noite desta quarta-feira (5), por maioria de votos, projeto de lei complementar que dá tolerância de 15 minutos para motoristas que utilizam a Zona Azul nos estacionamentos da Cidade.  Dessa forma, a penalidade só pode ser aplicada pelo agente de trânsito após findar o prazo de 15 minutos. A proposta é iniciativa do Mandado do vereador Afrânio Boppré do PSOL.

O vereador explica que o objetivo é garantir ao usuário da zona azul um período de tempo para que possa atender as exigências necessárias para o pagamento do uso da vaga, tais como: procurar um monitor, um parquímetro, um posto de venda, acessar o website minhavaga.com.br.

Vitória

“É uma vitória do consumidor que é tratado como cidadão e um forte revés na industria da multa”, comemora Afrânio. A matéria agora deve passar por uma segunda votação e depois seguir para sanção do prefeito.

Postagens Recomendadas
Comentários
  • Já. Airton Bezerra de Oliveira
    Responder

    Até que enfim, apareceu alguém em defesa do contribuinte, que é “caçado” pela guarda municipal que existe exclusivamente para cuidar da zona azul.
    Falta agora regularizar o uso dos estacionamentos particulares que cobram por serviços não prestados. 10 minutos é cobrado uma hora. Caso o usuário volte ainda dentro deste período a hora já paga é cobrada novamente.

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.