Requerimento cobra explicação para cortes de árvores
A Câmara está, até o próximo dia 1º, em recesso parlamentar. Apesar disso, nosso Mandato tomou várias iniciativas. Em relação à crise sanitária, foi protocolado no dia 14 de janeiro requerimento para a realização de audiência pública. A ideia é convocar todos os envolvidos no problema. “A Câmara deve ter papel de protagonista na busca de soluções que não sejam apenas os paliativos adotados pela prefeitura e Casan”, disse o vereador Afrânio Boppré, do PSOL.
Espantado com o grau de intervenção das obras de revitalização da Praça Getúlio Vargas, o vereador Afrânio Boppré fez pedido de informação a respeito da quantidade de árvores que já foram cortadas na “Pracinha dos Bombeiros”, como também é conhecida.
Cortes
Um dos moradores contou 25 árvores serradas, incluindo um Pau Brasil. “A praça, uma das mais charmosas da cidade, precisava ser mais bem cuidada, é verdade, e, principalmente, mais iluminada. São bem-vindas melhorias. Mas é preciso cortar tanta árvore?”, pergunta Afrânio.
O vereador também está recolhendo assinaturas de outros parlamentares para apresentar requerimento convocando o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, para prestar esclarecimentos, no plenário da Câmara, sobre o novo aumento nas tarifas de ônibus da cidade o qual classifica como “novo ataque ao bolso da população”.