Polícia Federal vai apresentar relatório final da Chabu até final do mês

O desembargador Leandro Paulsen, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), deu 30 dias para que a Polícia Federal (PF) conclua o inquérito policial da Operação Chabu. O prazo para finalizar o documento termina no final de novembro.

Deflagrada em 18 de junho, a ação da PF tinha por objetivo desarticular uma organização criminosa que supostamente violava sigilo de operações policiais em SC dentre outras denúncias. Ao todo, seis pessoas, entre elas o Prefeito Gean Loureiro, foram presas durante a operação. A PF fez buscas e apreensões em 23 endereços.

Em sua decisão de prazo para a conclusão do relatório da PF, Paulsen também determinou que os bens apreendidos devem ser restituídos aos proprietários ao final do inquérito.

Após a finalização do inquérito, a Polícia Federal envia o documento ao TRF 4 que deverá ouvir o Ministério Público Federal. Havendo indícios de crime, o MP pode fazer uma denúncia-crime à Justiça. Do contrário, pedirá o arquivamento. Segundo versões preliminares do inquérito que vazaram à imprensa, há uma grande probabilidade da PF pedir o indiciamento de Gean Loureiro neste caso.

Câmara arquiva CPI e vereadores recorrem

Uma CPI para investigar o envolvimento de agentes municipais na Chabu foi arquivada pelo presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD). Apresentada por oito vereadores, entre eles Afrânio (PSOL), o pedido foi para a gaveta de forma irregular. Para Afrânio, a mesa diretora – governista – quer blindar o Prefeito das investigações. Os vereadores Afrânio, Celso Sandrini e Maycon Costa entraram com um recurso contra o arquivamento da CPI.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.

Palestino ergue bandeira de seu país