Afrânio participa de debate sobre futuro da esquerda em Florianópolis

O vereador Afrânio (PSOL) é um dos convidados para um debate sobre o futuro da esquerda em Florianópolis, nesta quinta-feira (15/08). As fundações Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Perseu Abramo (PT), João Mangabeira (PCdoB) e a Fundação Lauro Campos/Marielle Franco (PSOL) enviarão representantes para o encontro, que ocorre às 18h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (Alesc). Além de Afrânio, o debate contará com o vereador Cadu (PT), o ex-ministro do Trabalho Manoel Dias (PDT) e também do jornalista Dilermando Toni (PCdoB).

Afrânio, que já foi presidente nacional do PSOL e vice-prefeito em um governo de coalizão das esquerdas, vai analisar o cenário da capital catarinense durante o governo Jair Bolsonaro. “É uma oportunidade para debatermos não somente o presente, mas principalmente, o futuro da esquerda”, avaliou o vereador.

A articulação entre as fundações dos partidos já ocorre desde fevereiro de 2018, quando estas entidades lançaram um manifesto pela democracia. Desde então, encontros, debates e seminários tem sido realizados em conjunto, buscando alternativas para o país.

No final do ano passado, estas organizações criaram um Observatório da Democracia, responsável por avaliar as políticas governamentais e questões como democracia e direitos da cidadania. Os resultados vão ser reportados em relatórios que serão tornados públicos no “Observatório da Democracia”, canal na internet para divulgação dos resultados do esforço em conjunto.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.