Afrânio participa de debate sobre futuro da esquerda em Florianópolis
O vereador Afrânio (PSOL) é um dos convidados para um debate sobre o futuro da esquerda em Florianópolis, nesta quinta-feira (15/08). As fundações Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Perseu Abramo (PT), João Mangabeira (PCdoB) e a Fundação Lauro Campos/Marielle Franco (PSOL) enviarão representantes para o encontro, que ocorre às 18h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (Alesc). Além de Afrânio, o debate contará com o vereador Cadu (PT), o ex-ministro do Trabalho Manoel Dias (PDT) e também do jornalista Dilermando Toni (PCdoB).
Afrânio, que já foi presidente nacional do PSOL e vice-prefeito em um governo de coalizão das esquerdas, vai analisar o cenário da capital catarinense durante o governo Jair Bolsonaro. “É uma oportunidade para debatermos não somente o presente, mas principalmente, o futuro da esquerda”, avaliou o vereador.
A articulação entre as fundações dos partidos já ocorre desde fevereiro de 2018, quando estas entidades lançaram um manifesto pela democracia. Desde então, encontros, debates e seminários tem sido realizados em conjunto, buscando alternativas para o país.
No final do ano passado, estas organizações criaram um Observatório da Democracia, responsável por avaliar as políticas governamentais e questões como democracia e direitos da cidadania. Os resultados vão ser reportados em relatórios que serão tornados públicos no “Observatório da Democracia”, canal na internet para divulgação dos resultados do esforço em conjunto.