Operação Chabu: Florianópolis quer explicações

Com base nos últimos acontecimentos envolvendo o Prefeito Municipal de Florianópolis, a bancada de oposição na Câmara Municipal volta a se manifestar.

Por volta das 21 horas desta terça (18), a Polícia Federal liberou o prefeito Gean Loureiro (sem partido), que havia sido preso preventivamente no âmbito da operação Chabu. Logo em seguida, Gean convocou coletiva onde agradeceu a Polícia Federal, disse ser alvo de injustiça e afirmou: “armaram uma pra mim”.

Entendemos que o fato de a prisão de Gean ter sido relaxada, ou mesmo que o despacho do TRF-4 que pede o afastamento da função de prefeito municipal seja revertido, Gean faz parte de um processo de investigação que apenas está começando. Os signatários dessa nota insistem em afirmar que não abdicarão de suas obrigações legais enquanto parlamentares.

Queremos conhecer o teor da investigação. Outros agentes públicos municipais foram ou serão interrogados? Os celulares e demais equipamentos foram devolvidos? Não podemos avaliar fatos e tampouco se posicionar sem o profundo conhecimento. Reiteramos o que foi dito em nossa primeira nota: não tomaremos decisões por impulso e nem por motivações midiáticas.

Se de fato foi uma trama política contra o prefeito, como ele sugeriu, cabe perguntar:  Que sujeito poderoso é esse que trama contra um prefeito usando agentes da Polícia Federal de Brasília-DF e um desembargador do TRF-4? Ele vai exigir reparação?

Estaremos atentos ao desenrolar dos fatos e sintonizados ao sentimento de justiça, representando o interesse do povo de Florianópolis.

Afrânio Boppré – Vereador PSOL
Lino Peres – Vereador PT
Marquito – Vereador PSOL
Vanderlei Farias – Vereador PDT


Veja nota sobre a Operação Chabu Facebook

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.

Gean LoureiroGean Loureiro dá entrevista na NSC nesta quarta (19/6)