Afrânio, Chico Alencar e Marlene de Fáveri debatem Escola Sem Partido dia 9

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) recebe, no próximo dia 9 de maio, o seminário Escola Sem Partido e a Agenda Conservadora no Brasil. O encontro é promovido pelo mandato do vereador Afrânio Boppré, pela Fundação Lauro Campos/Marielle Franco e pelo DCE da Unisul em Florianópolis. Afrânio, Chico Alencar e Marlene de Fáveri vão debater a história desse movimento e como resistir à censura e ao autoritarismo.

No evento, também será lançado um caderno do mandato sobre o tema. O documento traz orientações gerais para professores, alunos e pais sobre como se defender de assédio e tentativas de censura.

O encontro será realizado no campus central da Unisul, na rua Antônio Dib Mussi, em Florianópolis. Já estão confirmados para o debate a professora da Udesc Marlene de Fáveri e o vereador Afrânio. Também estão entre os convidados o ex-deputado Chico Alencar e o atual deputado Glauber Braga, ambos do Rio de Janeiro.

Os palestrantes

Afrânio Boppré é professor, economista e atualmente exerce o mandato de vereador em Florianópolis. É membro da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. Já foi deputado estadual e vice-prefeito de Florianópolis.

Marlene de Fáveri leciona nos cursos de Graduação e Pós graduação em História na Udesc, com ampla participação em estudos de gênero. Foi vítima de um dos casos mais emblemáticos dos seguidores do Escola Sem Partido no país.

Chico Alencar foi deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, exercendo quatro mandatos consecutivos. Professor de história, teve um livro censurado em uma escola do Rio de Janeiro no final de 2018.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.