Após denúncia no MP, Prefeitura manda desocupar CAPS da Agrônomica
A Prefeitura de Florianópolis solicitou aos funcionários do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) da Ponta do Coral que desocupem as instalações até a manhã da próxima segunda-feira.
O pedido vem após um grupo de usuários realizar uma denúncia no Ministério Público, sobre as péssimas condições do prédio. O promotor Luciano Trierweiller Naschenweng, da Promotoria de Direitos Humanos, marcou uma inspeção no local para a segunda-feira, no período da tarde.
Segundo relatos, a Prefeitura vai deslocar o corpo de funcionários para o CAPS do continente, o que gera dúvidas sobre a intenção do Executivo em reabrir a unidade.
Atendimento prejudicado
“Nossa preocupação maior é que, levando o atendimento para o continente, boa parte dos usuários que vem do norte da ilha, não poderão continuar seu atendimento”, afirma a presidente da associação Alegre Mente, Carla de Oliveira.
A associação, que reúne usuários do serviço de saúde mental do município,enviou um documento ao Executivo solicitando urgência na reforma. “A partir do ano de 2014 este serviço aguarda o início da reforma por parte da Secretaria Municipal de Saúde, e enfrenta ao longo dos anos danos de diversas naturezas, falta de segurança, infiltrações, fungos, furtos, inundações, e dentre outros acúmulos que no presente momento colocam em risco a continuidade do atendimento”, afirmam, na carta.
A entidade também solicitou o acompanhamento da reforma e o imediato retorno das atividades após a conclusão da obra.