Bancada do PSOL solicita homenagem à Marielle Franco em Florianópolis

A bancada do PSOL protocolou nesta terça-feira (12/02) um requerimento para homenagear a socióloga Marielle Franco, assassinada em março de 2018. Vereadora pelo PSOL do Rio de Janeiro, ela foi executada em 14 de março, com quatro tiros na cabeça. O motorista Anderson Gomes também foi assassinado na ocasião.

O crime chocou o Brasil, mobilizou a sociedade e repercutiu internacionalmente. Marielle, além da atuação política destacada, esteve a frente de diversas causas sociais, especialmente a luta das mulheres, da população negra e LGBT. “Para mostrar o rechaço da Câmara Municipal de Florianópolis ao crime bárbaro que vitimou a parlamentar e seu motorista e para ressaltar a importância das lutas sociais em nosso País, justifica-se plenamente o presente requerimento”, afirmam os vereadores, no documento.

A repercussão da sua morte também desencadeou uma onda de notícias falsas sobre as causas de sua morte. A equipe da vereadora produziu uma página desmentindo boatos que tentam macular sua imagem.

Postagens Recomendadas
Comentários
  • John
    Responder

    Acho que a bancada do PSOL tem ou deveria ter coisas mais importantes e urgentes da região para tratar…..

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.