Cobrado, Gean promete empossar Conselho Animal

Gean visitou a Câmara em sessão de homenagem a protetores de animais. Foto: Édio Ramos/CMF

O prefeito Gean Loureiro foi publicamente cobrado pelo vereador Afrânio (PSOL) sobre a instalação do Conselho de Proteção Animal, na tarde desta quarta (4/10). Gean estava na Câmara de Vereadores, em uma homenagem a pessoas que se destacaram na defesa dos animais. Ao pedir a palavra, Afrânio lembrou que projeto de sua autoria criou o conselho em março de 2014. Entretanto, nem o ex-prefeito César Souza Jr., nem o atual mandatário deram posse ao colegiado.

O objetivo do conselho é debater políticas públicas e fiscalizar o executivo nas ações envolvendo a proteção animal. Aprovada há três anos e meio, a criação do órgão contou com apoio de mais de 22 mil pessoas, por meio de um abaixo-assinado online. Ainda assim, o executivo decidiu não empossar os conselheiros, contrariando a lei.

Articulação

Nos últimos meses, Afrânio buscou articular a posse do Conselho Animal junto à vereadora Maria da Graça (PMDB). Uma data chegou a ser pré-agendada, mas foi desmarcada. Ao retomar a palavra, Gean se comprometeu a instalar o órgão. Ele já tinha recebido a demanda e tem compromisso pela implementação do Conselho. A prefeitura está atualizando a relação das entidades na lei aprovada na Câmara, e que logo após essa atualização, deverá editar um decreto nomeando os integrantes.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.