Câmara aprova Projeto de Lei que proíbe testes em animais

A Câmara de Florianópolis aprovou, em 19 de outubro, o PLC 1485/2015. Ele proíbe o uso de animais para testes e pesquisas de fins farmacêuticos, cosméticos, perfumes e produtos de higiene. Proposta pelo vereador Afrânio (PSOL), a lei deverá impedir o uso de animais em práticas consideradas torturantes. O objetivo é impedir situações que colocam os animais em situação de vulnerabilidade.

Nas próximas semanas, a redação final do projeto será votada na Câmara. Depois segue para sanção do Prefeito. Na sequência, todas as instituições que fazem uso de animais para testes deverão encerrar este tipo de atividade. Elas terão o prazo de um ano para adaptar suas atuações.

Libertação

A Jornalista e ativista pelos direitos dos animais, Janine Abreu, diz que a proibição de testes em é de extrema importância para os animais, mas também para os humanos. “Somos vítimas de medicamentos e de outros produtos cosméticos testados em animais, que por terem constituições físicas diferenciadas acabam resultando em erros absurdos. A libertação animal se trata também da libertação humana para a busca de resultados de pesquisas laboratoriais mais seguras e verdadeiramente eficientes”, assegura Janine.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.