Comcap e servidores municipais são alvos de ataques

ComcapEstá em curso uma operação criminosa para a privatização da Comcap. A administração Cesar Souza, com amparo da parte da mídia, precariza cada vez mais a empresa, conhecida historicamente pela eficiência, tentando justificar a entrega do serviço de limpeza pública e coleta do lixo à iniciativa privada, como já acontece com o transporte e tratamento dos resíduos sólidos.

O loteamento politiqueiro de cargos da empresa para os vereadores da base do governo, além da apropriação indébita do prefeito Cesar Souza sobre recursos que seriam usados para o pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores, serviço de saúde, mensalidade de sindicato, previdência, impedem que a Comcap opere em superávit, conforme denuncia o Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrasem). “Não vamos deixar a Comcap virar negócio!”, defende o Sintrasem, que está espalhando outdoors pela cidade. A entidade também está preparando uma série de reportagens em defesa da empresa para responder os ataques da mídia e do prefeito.

Audiência

O Mandato Afrânio Boppré é contra a privatização. Afrânio já propôs, por exemplo, transferir a gestão dos estacionamentos da cidade para a Comcap. Mas o prefeito preferiu a saída da privatização. “Existem formas de ampliar a arrecadação da empresa, mas falta vontade política para adotá-las”, defende o vereador do PSOL. Para discutir o assunto e buscar uma saída viável para a Comcap, o Mandato está organizando uma Audiência Pública, no dia 19 de novembro, às 14h30min no Plenarinho da Câmara Municipal.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.