Discussão de gênero: Um debate necessário

Na manhã desta quarta-feira (5), a equipe de reportagem do Jornal do Almoço entrevistou o vereador Afrânio Boppré. Na pauta, a discussão a respeito o Plano Municipal de Educação, mas especificamente sobre discussão de gênero nas escolas. “A escola deve pautar os temas da sociedade, ensinar as diferenças”, afirmou o vereador.

Durante a entrevista, o parlamentar do PSOL citou o debate ocorrido na noite do dia 04/08 no programa Conversas Cruzadas, da TVCOM. Lembrou de um dos argumentos contrários à proposta,  que uma criança de 5, ou 6 anos de idade não estaria preparada para essa discussão. “Verdade, não está preparada, pra isso serve a escola, para preparar os jovens para a vida, não para a ignorância”, retrucou o vereador ao jornalista. A entrevista deve ser exibida ainda esta semana no noticiário.

Recentemente, o prefeito Cesar Jr. reuniu-se com líderes religiosos e comprometeu-se a impedir que a discussão de gênero fizesse parte do Plano Municipal de Educação. Posteriormente, com a repercussão negativa nas redes sociais, o prefeito desconversou. “O que chamou atenção foi o silêncio de alguns colegas e ex-colegas da casa sobre o tema, principalmente aqueles que abordaram as questões de identidade de gênero na campanha”, apontou Afrânio.

O Plano deveria ter sido encaminhado à Câmara até junho deste ano e, por enquanto, não há previsão de protocolo do documento no Legislativo. “Vou trabalhar  para a inclusão da discussão de gênero no dia a dia das escolas de Florianópolis porque acredito que desconstruir os esteriótipos na infância é a melhor maneira de formarmos uma sociedade que não afirme os preconceitos, mas que os combata”, completou o vereador.

 

Postagens Recentes

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.