Câmara decide nesta quarta futuro de denunciados na Ave de Rapina

Afranio Arte-final Flyer FORA AVES DE RAPINA 2015 II (2)Em sessão ordinária, que acontece nesta quarta-feira (12), a Câmara de Vereadores vai deliberar sobre os relatórios do Conselho de Ética que reconhecem quebra de decoro parlamentar e indicam a cassação dos mandatos dos vereadores Cesar Faria e Badeko, ambos do PSD. Os dois estão envolvidos na investigação da Polícia Federal, a Operação Ave de Rapina. “Esta é a oportunidade de escrevermos uma página importantíssima na história da Câmara e da própria cidade”, afirmou o vereador Afrânio Boppré (PSOL), autor da denúncia contras os dois parlamentares.

As cassações serão apreciadas em duas votações diferentes, uma para cada parlamentar, sendo necessários 16 votos para a perda do mandato.

Para a defesa estão disponíveis duas horas de fala, o tempo poderá ser usado pelos vereadores denunciados ou seus advogados, os demais parlamentares poderão usar a tribuna por até 15 minutos. Afrânio, autor da denúncia, está impedido de votar. No seu lugar, a Câmara convocou o primeiro suplente do PSOL, professor Josemir Cunha.

Mobilização

A sessão é aberta ao público a Direção Municipal do PSOL está promovendo uma mobilização para garantir presença popular. “Sabemos que o lobby em favor dos dois vereadores é muito forte, e sem a legítima e necessária pressão da sociedade, corremos o risco de tudo acabar em pizza”, disse o presidente do Partido, Elson Pereira.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.