Porta fechada para o “quem indica”

O Vereador Afrânio Boppré (PSOL) apresentou na primeira segunda-feira de 2015 projeto de lei que proíbe que haja indicação de vereadores para cargos comissionados na prefeitura. Além disso reduz para mais de 50% o número de comissionados, limitando o número a 300 e restringe os funcionários terceirizados a, no máximo, 10% dos efetivos, o que significaria uma redução de 50% do quadro atual.

Segundo ele, a iniciativa é uma espécie de antídoto contra novas aves de rapinas. “Todos sabemos que em boa medida a operação da Polícia Federal revelou a promiscuidade de indicações nos Cargos Comissionados da prefeitura e isso precisa ser enfrentado e combatido”, afirmou o parlamentar.

A proposta está bombando na internet com muitos comentários favoráveis, mas o vereador não aguarda uma tramitação tranquila da matéria. “Tenho consciência que o projeto vai enfrentar muita resistência dos colegas na Câmara e, principalmente, do prefeito, que é o principal interessado na manutenção desse tipo de relação de dependência e compadrio”, disse Afrânio.

Veja AQUI a íntegra do Projeto de Lei.

Postagens Recentes

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.