Deboche: Prefeitura desdenha de pedido de informação sobre Asfaltaço
A Prefeitura de Florianópolis promoveu um verdadeiro deboche ao responder um requerimento de autoria do vereador Afrânio (PSOL) pedindo informações sobre a Operação Asfaltaço. O vereador do PSOL solicitou informações completas sobre o programa, obras e prazos, mas o Executivo demorou 62 dias para enviar um mapa da cidade como resposta. O programa tem sido o carro-chefe da publicidade da Prefeitura e do Prefeito Gean Loureiro, há menos de um ano das eleições.
O requerimento de Afrânio, datado de 22 de agosto, solicitava informações sobre quantas ruas serão beneficiadas pelo programa “Asfaltaço”, o nome de cada uma delas, a quantidade de quilômetros pavimentados, o cronograma de execução e o valor de cada obra, além da lista de empreiteiras responsáveis por cada pavimentação. Após pedir mais prazo para responder, o secretário Everson Mendes (Casa Civil) limitou-se a enviar uma cópia do mapa da cidade como resposta.
“Ao invés de responder aos pedidos enviados pela Câmara de Florianópolis, o secretário Everson Mendes promove uma verdadeira enrolação para não prestar contas das ações da Prefeitura. O Executivo é obrigado por lei a responder os pedidos da Câmara. Este tipo de atitude só comprova que ele não está a altura do cargo”, avaliou o vereador Afrânio.