Escândalo do áudio: Afrânio convoca secretário de Gean
O vereador Afrânio (PSOL) apresentou um requerimento solicitando a convocação do Secretário da Casa Civil, Everson Mendes, para que dê explicações sobre um áudio onde aparece negociando cargos com o vereador Fábio Braga (PTB). O caso ficou conhecido como “Escândalo do áudio”.
A gravação tem circulado nas redes sociais na última semana. Nela, Fábio Braga acorda a demissão de um superintendente, para que pudesse indicar outros quatro gerentes na estrutura administrativa do município. A discussão não se baseia em nomes ou currículos, mas sim, em valores: a troca proposta é de um cargo de salário mais elevado por outros quatro com remuneração mais baixa.
O vereador Afrânio também enviou um ofício a Fábio Braga solicitando sua renúncia do cargo de vice-presidente da Câmara de Vereadores, em decorrência do Escândalo do áudio. O caso foi divulgado em alguns portais da cidade.
“Não é o primeiro nem o último caso de confusão entre o público e o privado que vemos no governo Gean, e isso é muito grave. É uma revelação que mostra como esse governo funciona. Eles precisam se explicar!, avaliou o vereador Afrânio Boppré (PSOL). Afrânio também utilizou a Tribuna para criticar as negociatas. Não são descartadas outras medidas contra os envolvidos.