Projeto da Reserva Morro do Lampião é protocolado novamente

O vereador Afrânio (PSOL) se reuniu, em 13 de junho, com representantes da Floram para discutir o projeto de criação da Unidade de Conservação Refúgio da Vida Silvestre do Morro do Lampião, no Campeche. Participaram o superintendente da Floram, Mario Davi Barbosa, e o Chefe do Departamento de Unidade de Conservação, Mauro Costa.

Na reunião, Afrânio apresentou e relatou todo o processo de desenvolvimento do projeto de Unidade de Conservação na região. Esse mesmo projeto foi protocolado em maio de 2016, pela comissão mista formada por moradores e técnicos. A proposta, no entanto, nunca foi encaminhada pela Prefeitura.

Tudo de novo

A reunião encaminhou que o vereador iria, mais uma vez, protocolar o projeto. Desta vez, um segundo protocolo também foi feito, na própria Floram, que pode encaminhar à prefeitura a solicitação da criação da área de conservação.

A luta pela viabilização da Unidade de Conservação ‘Refúgio da Vida Silvestre do Morro do Lampião, no Campeche, não é recente. Começou em 2013, com discussões entre lideranças comunitárias, professores e especialistas. Com o relatório, Afrânio protocolou, em maio de 2016, pela primeira vez, a minuta com o Projeto de Lei. Um ano depois, todo processo é refeito.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.