Pacotaço acaba com meia passagem e recarga livre a estudantes

O prefeito Gean Loureiro (PMDB) encaminhou a Câmara, no pacotaço, projeto de lei complementar que restringe a concessão do passe-estudantil em Florianópolis. De acordo com o projeto, o passe estudantil, com desconto de 50%, ficaria restrito apenas às famílias que recebem até três salários mínimos ou são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Além disso, a matéria também estabelece que a recarga de passagens com desconto deixaria de ser ilimitada. Cada estudante poderia comprar apenas 60 passagens mensais. O projeto é um claro ataque à Lei da Recarga Livre, proposta pelo vereador Afrânio e aprovada em 2014.

Preocupado com a repercussão da iniciativa na internet, o prefeito Gean atribuiu a “mancada” a um erro de digitação. No caso, um erro de digitação do tamanho de dois parágrafos.  A Casa Civil da prefeitura informou que deve enviar ofício à Câmara solicitando a supressão do artigo polêmico. Mas, no entanto, vai manter o fim da recarga livre.

Oligopólio

“A iniciativa de Gean mostra sua afinidade com os interesses do oligopólio do transporte coletivo na capital”, criticou o vereador do PSOL. Para Afrânio a reação das redes sociais impediu o retrocesso em relação ao passe estudantil. “Vamos atuar para derrubar também a limitação das 60 passagens. Para isso, é importante manter a mobilização na internet e, principalmente, nas ruas”, avalia Afrânio.

Postagens Recomendadas
Comentários
  • Joaquim
    Responder

    Sou contra ele acabar com a meia passagem do estudante pois um direito deles

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.