Previdência do servidores municipais: Audiência rejeita projeto de unificação de fundos

Uma audiência pública proposta pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL) lotou o Plenarinho da Câmara na tarde desta quarta-feira (27). A prefeitura quer, por meio de uma lei, unificar os Fundos destinados à previdência dos trabalhadores municipais.

Desta forma, o montante referente do Fundo Previdenciário seria transferido para o fundo financeiro, por onde ocorre o pagamento da parte patronal pela Prefeitura. Se aprovada a Lei, mais de cinco mil segurados e beneficiários passam a depender do saldo do fundo financeiro, que hoje já possui um déficit enorme em função do não pagamento da parte patronal destinada à previdência.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem), Alex Santos, chamou atenção para a instabilidade do fundo financeiro e que a falta de pagamento pela prefeitura da parte patronal, torna o projeto ainda mais inadmissível. Já o vereador Afrânio reiterou que é inaceitável a transferência do ônus de uma má gestão da prefeitura para os trabalhadores, uma vez que fará uso da previdência solidária para cobrir o rombo proveniente da falta de pagamento do prefeito.

Logo após a Audiência, por sugestão do auditor Alcionei Aguiar, o mandato do Vereador Afrânio protocolou requerimento solicitando ao Tribunal de Contas do Estado a inclusão do Instituto de Previdência de Florianópolis no plano de auditorias que serão realizadas pelo Tribunal em 2016.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.