Reunião debate futuro de escola em Capoeiras
Preocupados com as condições da Escola Estadual Básica Prof. Aníbal Nunes Pires, em Capoeiras, professores, pais de alunos e a comunidade do continente participaram de reunião na manhã desta quarta-feira (09) com o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps. O vereador Afrânio Boppré, que já havia participado de reunião anterior com a comunidade, esteve presente no encontro, que ocorreu na sede da secretaria, no centro da Capital.
Os moradores da região e a comunidade escolar pressionaram o executivo ressaltando a crítica situação da escola. O secretário afirmou que não há riscos de fechamento da instituição de ensino e que já existe um projeto para realizar a sua ampliação, prevista para o próximo ano, quando o Ministério da Educação (MEC) deve encaminhar a verba, cerca de R$ 3 milhões
“A luta dos professores, funcionários, estudantes e pais foi decisiva para tirar a secretaria da inércia. O compromisso cobrado na reunião foi com o fortalecimento do ensino público e gratuito”, explicou o vereador do PSOL.
Na reunião, o secretário recebeu da comunidade escolar um abaixo assinado com mais de três mil assinaturas de entidades que apoiam a luta pela reforma.