PSOL inicia preparação para eleições 2016

A noite de quinta-feira (20) foi de muito diálogo e confraternização para os filiados do PSOL em Florianópolis. Sob a condução de Elson Manoel Pereira, presidente municipal do partido, os militantes socialistas fizeram sua primeira plenária para as eleições de 2016.

O vereador Afrânio Boppré abriu as falas fazendo uma análise de conjuntura da política da Capital. As colaborações que seguiram ressaltaram o momento de crescimento que vive o partido e a possibilidade de conquistar mais vagas na Câmara Municipal.

A pouco mais de um ano das eleições, o PSOL já conta com dezenas de militantes, dos mais variados cantos da cidade, a disposição para concorrer a uma vaga no legislativo florianopolitano. Mesmo que nem todos sejam, de fato, candidatos, há um sentimento crescente de confiança e da necessidade de mudança na política da cidade.

“Em 2012 nós estávamos em uma situação muito desfavorável, mesmo assim, elegemos um vereador e fizemos quase 15% dos votos para prefeito. Agora o PSOL é uma realidade em Florianópolis, somos um partido de esquerda, que não abriu mão dos pontos programáticos e tem reais possibilidades eleitorais”, comemorou Paulo Wilpert, membro da executiva estadual do PSOL.

O partido fará ainda este mês mais uma plenária para discutir e votar as teses que serão apreciadas no Congresso Nacional do PSOL, além de eleger delegados para o evento. O encontro será na próxima quarta-feira (26).

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.