Sugestões ao Executivo

Indicação é o instrumento pelo qual os parlamentares podem fazer sugestões à Prefeitura, seja de atos, obras ou temas de interesse público. Após serem propostas, elas são lidas durante a sessão e são encaminhadas à Prefeitura, independentemente de deliberação do Plenário. (Artigos 107 e 108 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores). Veja abaixo as indicações propostas pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL).

– 2021 –

Indicação 481/2021
Solicita que seja que seja determinada a limpeza e o desassoreamento do Rio Ribeirão Grande, principalmente no trecho em frente à Servidão Sertãozinho do Norte, no Alto Ribeirão da Ilha.

Indicação 479/2021
Solicita que seja que seja determinada a limpeza e manutenção do sistema de drenagem e as tubulações da rua Acari Silva, no bairro Santa Mônica.

Indicação 470/2021
Solicita que seja determinado a manutenção e reforma do Ponto de ônibus número 114, localizado na Rodovia Baldicero Filomeno, próximo ao numeral 10680, na Costeira do Ribeirão da Ilha.

Indicação 403/2021
Solicita que determine o levantamento da área para analisar a possibilidade de remoção de uma pedreira localizada na rua Visconde de Taunay, nas proximidades do numeral 467, no bairro Agronômica, que atrapalha o fluxo de veículos e coloca em risco a segurança de pedestres, como mostram as fotos anexadas.

Indicação 402/2021
Solicita que determine ao setor responsável a revisão e ampliação do quadro de horários noturno do sistema de transporte coletivo que, com o retorno das aulas presenciais, tem deixado professores e estudantes sem transporte após o término das aulas.

Indicação 385/2021
Solicita que seja determinado com urgência a manutenção da iluminação pública na Servidão Silveira de Souza, no Centro, que, segundo moradores, está há semanas no completo escuro e que, ainda segundo eles, teriam sido informados que a Prefeitura não dispõe de fiação em estoque para poder fazer a reposição.

Indicação 343/2021
Solicita que determine com urgência fiscalização da Vigilância Sanitária no NEIM Stella Maris Corrêa Carneiro, em Ponta das Canas, para verificar atendimento das medidas preventivas em relação ao Covid-19.

Indicação 293/2021
Solicita que seja determinado ao setor competende a poda da vegetação nas proximidades do Mirante da Lagoa da Conceição – Mirante Jornalista Manoel de Menezes, que se hoje se encontra em uma situação que impede a plena observação e contemplação da Lagoa e suas belezas naturais, conforme foto anexada.

Indicação 283/2021
Solicita que determine ao setor competente a imediata capina e limpeza da Praça João Di Bernadi, no bairro Jardim Santa Mônica, bem como promova a urbanização e paisagismo daquele equipamento, de bastante uso comunitário, mas que está em condições precárias há muitos anos.

Indicação 190/2021
Indica ao senhor Prefeito Municipal que providencie ordem de remoção do container de comércio localizado na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, em área do Parque da Luz, já que o comércio nele instalado encerrou suas atividades. Indica também, que se houver interesse da municipalidade, seja realizada licitação, conforme legislação em vigor, para concessão de uso de um futuro negócio no local, uma vez que é de conhecimento público que o atual proprietário desistiu do negócio, mas tem intenção de “passar o ponto”.

Indicação 136/2021
Solicita que seja determinada fixação de cartazes ou placas com o número do serviço Alô Saúde, em todas as unidades escolares das redes pública e privada do Município, em locais visíves, de fácil acesso e grande circulação.

Indicação 135/2021
Solicita que a Prefeitura determine fiscalização da Vigilância Sanitária na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, na rua Cândido Ramos, nº 250, no bairro Capoeiras, para verificar atendimento das medidas preventivas em relação ao Covid-19, especialmente, em relação ao controle de
frequência de funcionários.

Indicação 126/2021
Solicita que encaminhe, com urgência, orientação aos órgãos competentes na fiscalização e autuação de veículos que utilizam o sistema de estacionamento rotativo da Cidade, Zona Azul, para que se faça cumprir a Lei nº 10.253/2017, notadamente no que se refere à tolerência do perído de carência de 15 minutos, previsto no § 2º do Art. 7º da referida Lei.

Indicação 125/2021
Solicita que a Prefeitura determine, com urgência, a colocação da placa com o nome da Servidão Manoel Luiz Duarte, na Lagoa da Conceição.

Indicação 124/2021
Solicita que a Prefeitura determine ao setor competente a poda de árvore, no passeio da Avenida Hercílio Luz, no Centro, próximo ao numeral 924, cujos galhos e folhas têm provocado danos e prejuízos, como entupimentos e alagamentos em residências próximas.

Indicação 050/2021
Solicita que a Prefeitura determine a fiscalização na rua João Henrique Gonçalves, no Canto dos Araças, na Lagoa da Conceição, onde segundo denúnica de moradores, existem obras de abertura de um servidão sobre área de APP, já denunciada na Floram e a retomada de uma obra residencial já embargada pela PMF. Segundo os mesmos moradores, a estrutura da residência já está concluída e encontra-se a menos de 30 metros de curso de água intermitente. Para localização da fiscalização: Rua João Henrique Gonçalves, ao chegar no nº1301 subir a rampa que fica em frente ao ponto de ônibus nº05. Subir até o final. A abertura de servidão é no final da rua e a obra embargada fica um pouco antes na segunda subida do lado direito escondida na mata.

Indicação 047/2021
Solicita que a Prefeitura determine a correção dos estragos causados pelas recentes chuvas na Rua São Miguel (lajotada), no bairro João Paulo, e que têm causado inúmeros prejuízos aos moradores da localidade pelas dificuldades de trânsito e deslocamento.

Indicação 046/2021
Solicita que providencie a manutenção e reparo de equipamentos do Parque Linear dos Ingleses João Manoel Gomes e a instalação de faixas de travessia na SC-403 (Rodovia Armando Calil Bulos), para garantir o acesso seguro de famílias da localidade, a esse bem público recém inaugurado.

Indicação 045/2021
Solicita que determine a correta sinalização de todas lombadas da avenida Luiz Boiteux Piazza, especialmente, a lombada localizada próxima ao Boulevard Ponta das Canas Residence (nº 5282), que está sinalizada em apenas um dos sentidos da Avenida, criando situação de riscos à segurança de motoristas e pedestres.

Indicação 044/2021
Solicita a imeediata retomada de controle da infestação de insetos (mosquitos e borrachudos) nos rios e córregos da bacia do Itacorubi, com o produto larvicida biológico. Segundo moradores, a Prefeitura de Florianópolis parou de lançar o produto que eliminava a larva do mosquito nos principais pontos de proliferação dos insetos, nos bairros Itacorubi, Córrego Grande, Parque São Jorge, Santa Mônica, entre outros.

Indicação 043/2021
Solicita realização de campanha municipal de propaganda eficiente e abrangente incentivando a população a continuar mantendo as regras de prevenção da COVID-19 e para informar, esclarecer e incentivar a população sobre a necessidade da vacinação e destacar os benefícios da vacina.

Indicação 039/2021
Solicita a recuperação asfáltica e drenagem de trecho da Rua Maestro Villa Lobos, no Loteamento Caiobig, no bairro João Paulo.

Indicação 035/2021
Solicita que determine a capina da rua ao lado da Escola José do Valle Pereira, no bairro João Paulo.

Indicação 030/2021
Solicita que determine o congelamento da tarifa do transporte coletivo em 2021 e que promova um programa Passe Livre destinado a trabalhadores desempregados, em busca de emprego, devidamente cadastrados na Prefeitura Municipal.

Indicação 018/2021
Solicita que determine à Secretaria de Infraestrutura a desobstrução dos bueiros próximos à orla da Praia de Ponta das Canas.

– 2020 –

Indicação 732/2020
Solicita que seja determinada fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbando para apurar possível irregularidade na construção de imóvel na Rua José Bernardino Chagas, na altura do numeral 420, no bairro Rio Tavares.

Indicação 723/2020
Solicita que determine à Secretaria de Infraestrutura a realização de obras visando a elevação de todas as faixas de travessia de pedestres na Avenida Engenheiro Max de Souza e Rua Desembargador Pedro Silva, em Coqueiros, como forma de reduzir forçosamente a velocidade dos veículos automotores e possibilitar a travessia segura de pedestres, evitando atropelamentos e demais acidentes.

Indicação 679/2020
Solicita que sejam realizados estudos técnicos visando a instalação de redutores de velocidade ou lombadas na Servidão Tomáz João Damázio, no bairro Rio Vermelho.

Indicação 621/2020
SOLICITA QUE ORDENE A REALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO DA RUA PATRÍCIO CALDEIRA DE ANDRADE, EM CAPOEIRAS, ESPECIALMENTE, A DEMARCAÇÃO DAS TRÊS PISTAS E FAIXAS DE PEDESTRES.

Indicação 604/2020
SOLICITA QUE DETERMINE A REINSTALAÇÃO, NA PRAÇA XV DE NOVEMBRO, NO CENTRO, DA PLACA INDICATIVA DOS 42 PAINÉIS, RETRATANDO A CULTURA E O COTIDIANO DA ILHA, CRIADO PELO ARTISTA PLÁSTICO, HIEDY DE ASSIS CORRÊA, CONHECIDO COMO HASSIS, E DEZENHADOS SOBRE A PAVIMENTAÇÃO DA PRAÇA.

Indicação 601/2020
SOLICITA QUE DETERMINE QUE SEJA REALIZADA A MANUTENÇÃO DAS CALÇADAS DA RUA PEDRO IVO, ESQUINA COM A RUA TENENTE SILVEIRA, NO BAIRRO CENTRO.

Indicação 600/2020
SOLICITA QUE CANELE O EDITAL DE LICITAÇÃO REFERENTE AO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO DENTRO LESTE – RUAs JOÃO PINTO, NUNES MACHADO, TIRADENTES E ENTORNO DA PRAÇA XV DE NOVEMBRO, ATÉA CONCLUSÃO DO INQUÉRITO ABERTO NA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA.

Indicação 553/2020
SOLICITA QUE SEJA PROVIDENCIADA A REINSTALAÇÃO DA FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS NO LARGO DA ALFÂNDEGA.

Indicação 551/2020
SOLICITA QUE PROCEDA A REPOSIÇÃO DAS INFORMAÇÕES NO “COVIDRÔMETRO DA PANDEMIA COVID-19” NOS TERMOS ANTERIORMENTE INFORMADOS EM RELAÇÃO AS MEDIDAS A SEREM TOMADAS RELATIVAS AO QUADRO DE EVOLUÇÃO DA PANDEMIA EM FLORIANÓPOLIS.

Indicação 550/2020
SOLICITA QUE ORDENE A TESTAGEM PARA VERIFICAR A POSSÍVEL CONTAMINAÇÃO POR COVID-19 DOS MORADORES DO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO MERIDIONAL, NA RUA JOÃO PINTO, NO CENTRO, BEM COMO DETERMINE TAMBÉM A DEVIDA SANITIZAÇÃO DAS DEPENDÊNCIAS DO REFERIDO CONDOMÍNIO.

Indicação 500/2020
Solicita providencias junto a Caixa Econômica Federal para que permita a liberação do FGTS para os atingidos pelo Ciclone Bomba.

Indicação 421/2020
Solicita exposição de motivos demonstrando a importância do Parque Ecológico do Córrego Grande, sua função social e o seu pleno funcionamento desde a criação em 1994.

Indicação 407/2020
Solicita a conclusão do calçamento da Rua São Judas Tadeu, no Morro da Queimada.

Indicação 406/2020
Solicita a recuperação das inscrições históricas nos bancos da Praça XV, bem como a limpeza das pichações e a recuperação da estrutura de diversos bancos.

Indicação 376/2020
Solicita ação emergencial na área do Centro POP, na passarela Nego Quirido.

Indicação 231/2020
Solicita fiscalização de álcool 70 aos clientes no interior do supermercado e nos caixas.

Indicação 213/2020
Solicita ao Prefeito que decrete a suspensão por um prazo de 120 dias da cobrança de impostos e taxas municipais, bem como parcelamento em vigor de pessoas físicas e jurídicas, sem a aplicação de juros e correção monetária.

Indicação 212/2020
Solicita à Comcap a implantação de novas práticas em relação às condições de trabalho, principalmente dos trabalhadores(as) do setor operacional da Autarquia.

Indicação 204/2020
Solicita a instalação imediata de um Hospital de Campanha em Florianópolis, para atender os pacientes com Covid-19.

Indicação 200/2020
Solicita que determine ao IGEOF que organize um atendimento digital para apoiar os possíveis beneficiados com programa de Auxílio Emergencial aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado Presidente da República.

Indicação 198/2020
Solicita que reveja o montante financeiro atribuído ao Fundo Municipal de Saúde de Florianópolis.

Indicação 167/2020
Solicita manutenção da pavimentação da rua Mané Vicente, no bairro Monte Verde, de trecho que inicia na rodovia José Carlos Daux (SC 401) até o encontro com a rodovia Virgílio Várzea.

Indicação 162/2020
Solicita a substituição dos contêineres de lixo que estão instalados na rua Mané Vicente, próximo ao nº 1080, no bairro Monte Verde.

Indicação 161/2020
Solicita a retomada do funcionamento da Escola do Mar, localizada em Canasvieiras, que se encontra abandonada.

Indicação 150/2020
Solicita que determine à Secretraria de Mobilidade e Planejamento Urbano que autorize e circulação de táxis pela ponte Hercílio Luz.

Indicação 100/2020
Solicita que seja providenciada, na fachada do prédio, a identificação correta do museu estabelecido na antiga Casa de Câmara e Cadeia: Museu de Florianópolis- prefeito Sérgio José Grando.

Indicação 046/2020
Solicita reparo na rua Teodoro Manuel Dias, em Santo Antônio de Lisboa, que encontra-se praticamente tomada pelo mato.

 

– 2019 –

Indicação 418/2019

Solicitando a disposição de profissionais médico e dentista para o Centro de Saúde do bairro Caieira da Barra do Sul.

Indicação 347/2019

Fiscalização em pontos de ônibus do bairro Santo Antônio de Lisboa, que segundo moradores, estariam sendo usados como “fumódromos” por clientes de restaurantes da localidade.

Indicação 319/2019

Ao senhor Prefeito Municipal, solicitando um projeto de lei disciplinando o uso, a conduta do usuário e equipamentos de segurança dos equipamentos de mobilidade individual movidos à propulsão humana, autopropelidos, ciclo-elétricos e similares de uso compartilhado ou não, no sistema viário municipal.

Indicação 279/2019

Ao senhor Prefeito Municipal, solicitando revisão dos horários da linha 3002 – Executivo Jardim Atlântico/UFSC, disponibilizando mais opções de horários aos usuários.

Indicação 278/2019

Ao senhor Prefeito Municipal, solicitando ao órgão responsável revisão dos horários da linha 231 – TICAN/TITRI/TICEN, disponibilizando mais opções de horários aos usuários, destacadamente no primeiro horário da manhã.

Indicação 046/2019

Solicita que altere o quadro de horários da linha SemiDireto UFSC.

Indicação 045/2019

Solicita a pintura e sinalização adequada dos quebra-molas na Rodovia Baldicero Filomeno, Ribeirão da Ilha, especialmente nas proximidades da Escola Básica Batista Pereira, no Alto Ribeirão. Requer também que seja determinada a limpeza e capina das calçadas da referida Rodovia.

– 2018 –

Indicação 931/2018
Solicita a colocação da placa com nome da Servidão Manoel Luiz Duarte, na Lagoa da Conceição, bem como placas de proibido estacionar nos dois lados da via.

Indicação 891/2018
Solicita a manutenção das passarelas para pedestres existentes no Município de Florianópolis.

Indicação 798/2018
Solicita a limpeza da Praça do Guerreiro, no Parque da Figueira, no Monte Verde.

Indicação 797/2018
Instalação de placas de proibição de descarte de lixo na Praça Guerreiro, no Parque da Figueira, no Monte Verde.

Indicação 790/2018
Instalação de uma faixa de pedestre elevada em frente à Escola Básica Municipal Batista Pereira, na Rod. Baldicero Filomeno, 3000, no Ribeirão da Ilha.

Indicação 789/2018
Instalação de placas de sinalização de proibido estacionar em cima das calçadas ao longo da Rodovia Baldicero Filomeno, a partir do Trevo do Erasmo em direção ao Ribeirão da Ilha.

Indicação 788/2018
Solicita a limpeza das bocas de lobo ao longo da Rodovia Baldicero Filomeno, Ribeirão da Ilha.

Indicação 777/2018
Solicita a limpeza da vala localizada na Rua João Agostinho Vieira, na altura do n°242 e que termina na Servidão Verde Vale, Ribeirão da Ilha.

Indicação 773/2018
Solicita que realize fiscalização na Rua João Josino da Silva, esquina com a Rua Rita Lourenço da Silveira, n°285, ao lado do Mercado da Lagoa, na Lagoa da Conceição.

Indicação 771/2018
Solicita que a Secretaria da Fazenda fiscalize e atue a empresa Hostgator Brasil, que prevê hospedagem de sites e e-mails no Brasil e hoje em dia tem sua sede em Florianópolis, assegurando que passe a emitir nota fiscal de serviço, recolhendo os devidos impostos e taxas em nossa cidade.

Indicação 764/2018
Verificar a situação do estacionamento instalado junto á entrada do Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

Indicação 661/2018
Instalação de uma faixa de pedestre e uma lombada (quebra molas) nas mediações da rua Baldicero Filomeno, 1923, Ribeirão da Ilha.

Indicação 545/2018
Solicita a convocação do Conselho da Cidade, para discutir a proposta de ampliação da área de exploração da mineradora Pedrita, no Rio Tavares.

Indicação 480/2018
Solicita a limpeza e manutenção da Praça do Forte São Luís da Praia de Fora, na esquina da Rua Bocaiúva com a Avenida Mauro Ramos, no Centro.

Indicação 078/2018
Solicita a remoção da banca de revistas localizada na rótula das ruas Jerônimo Coelho e Osmar Cunha, no Centro.

Indicação 028/2018
Solicita fiscalização de obra irregular sobre a calçada na frente do Edifício Telmo Ribeiro, rua Bocaiúva, 2245, no Centro.

Indicação 018/2018
Solicita obras de recuperação do acesso à praia de Canasvieiras, próximo à Rua Dr. Antônio Prudente de Moraes e Av. Professor Milton Leite da Costa.

Indicação 017/2018
Solicita providencias quanto aos obstáculos que impeçam o estacionamento de veículos junto a calçada da obra de restauração do casarão localizado nas esquinas das Rias Ilhéus Praça XV e Victor Meirelles, Centro.

Indicação 016/2018
A substituição ou conserto/manutenção dos bancos localizados no Ponto Chic, na esquina das Ruas Felipe Schimdt e Trajano, no Centro.

– 2017 –

Indicação 1.318/2017
Indica ao Prefeito que determine, com urgência, a manutenção da Rua João Antônio da Silveira, na Lagoa da Conceição.
Baixar Arquivo
Resposta da Prefeitura

Indicação 1.305/2017
Indica ao Prefeito que determine, com urgência, a substituição das placas de sinalização da Travessa Leopoldo João Santos, na Lagoa da Conceição. Baixar Arquivo.

Indicação 1.299/2017
Indica ao Prefeito que determine, com urgência, a instalação de um acesso (rebaixamento de meio fio) para cadeirantes, entre outros, em frente à faixa de pedestres na rua Henrique Veras do Nascimento próximo ao ponto de ônibus nº 3. Baixar Arquivo.

Indicação 1.259/2017
Indica ao Prefeito que determine, com urgência, a instalação de um aparelho de ar condicionado nas instalações do mortuário do Cemitério Municipal do Ribeirão da Ilha. Baixar Arquivo
Resposta da Prefeitura Parte 1 Parte 2

Indicação 1.258/2017
Indica ao Prefeito que determine, com urgência, a instalação e recuperação dos pontos de ônibus na Avenida Atlântica, no bairro Jardim Atlântico. Baixar Arquivo.

Indicação 1.243/2017
Solicita à Floram a realização de poda de árvore localizada na área do edifício Augusto, nº 89, próximo da esquina entre as ruas Emir Rosa e Artista Bittencourt, no Centro. Baixar Arquivo.

Indicação 1.208/2017
Indica ao Prefeito que solicite à Casan reparos na tubulação de água da rua Mané Vicente, em frente ao número 1.086, no bairro Monte Verde. Baixar Arquivo.

Indicação 1.181/2017
Requer que o processo para a criação da Unidade de Conservação do Morro do Lampião seja iniciado por parte da Floram. Baixar Arquivo.

Indicação 827/2017
Indica à Secretaria de Mobilidade o deslocamento de pontos de ônibus no bairro Balneário.
Baixar Arquivo
Resposta da Prefeitura

Indicação 709/2017
Indica ao Prefeito que tome providências em relação à demanda dos agentes comunitários de saúde que solicitam o retorno do benefício de vale transporte para execução de suas atividades.
Baixar Arquivo
Resposta da Prefeitura

Indicação 544/2017
Indica ao Prefeito que tome providências em relação à demanda do Conselho Local de Saúde do Morro das Pedras.
Baixar Arquivo
Resposta da Prefeitura 

Indicação 287/2017
Indica ao Secretário de Saúde que solucione com brevidade o problema no provimento de alimentação fornecido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) do bairro Agronômica. Baixar Arquivo.

Indicação 229/2017
Solicita à Comcap a limpeza do bairro Monte Verde.
Baixar Arquivo
Resposta da Prefeitura – Parte 1 Parte 2

Indicação 222/2017
Indica à Secretaria de Segurança Pública a realização de estudos para implementar sinzaliação proibindo estacionamento em um dos sentidos da Rua Professor Anacleto Damiani, no Centro. Baixar Arquivo.

Indicação 184/2017
Indica ao Prefeito que tome providências quanto à sinalziação de trânsito em frente às escolas públicas do bairro Campeche. Baixar arquivo.

Indicação 133/2017
Indica ao Prefeito que determine, com urgência, que a Vigilância Sanitária faça uma inspeção na localidade da Barra do Sambaqui a respeito da construção de uma cocheira para criação de animais que servem a um Engenho edificado na Rua Isid Dutra, conforme denúncia encaminhada ao MPSC.
Baixar arquivo
Resposta da Prefeitura

Indicação 132/2017
Indica ao Prefeito que determine, com urgência, que a Floram faça uma inspeção no bairro da Barra do Sambaqui a respeito de ocupações irregulares (residências e um engenho) edificados em áreas de APP e APL, na Rua Isid Dutra, conforme denúncia encaminhada ao MPSC.
Baixar arquivo
Resposta da Prefeitura

Indicação 101/2017
Requer o envio de expediente ao chefe do Executivo, solicitando providências com relação à poda de árvores que estão invadindo as vias públicas na Estrada Geral do Ribeirão da Ilha e da Tapera, bem como instalar lixeiras no Cemitério do Ribeirão da Ilha.
Baixar arquivo
Resposta da Prefeitura

Indicação 016/2017
Indica ao Prefeito Gean Loureiro que amplie para o sexto dia útil de março o prazo final para pagamento do IPTU em cota única, com desconto de 20%.
Baixar arquivo
Resposta da Prefeitura

– 2016 –

Indicação 388/2016
Indica ao Serviço do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município (Sephan) a realização de levantamento e estudos visando o tombamento como bem cultural, material, físico, bem tangível, do rancho de pesca de propriedade do senhor Getúlio Manoel Inácio, localizado na praia do Campeche. Baixar arquivo.

Indicação 383/2016
Solicita o envio de expediente à Comcap, solicitando a limpeza do rio Pau do Barco, no Bairro Monte Verde.
Baixar arquivo
Resposta da Prefeitura

Indicação 318/2016
Solicita ao Prefeito Municipal que realize estudos para identificar pontos de maior risco a pedestres e ciclistas na Avenida Beira Mar Norte, e que providencia a instalação de “guard rail” nestes pontos. Baixar arquivo.

Indicação 260/2016
Solicita ao Prefeito Municipal que providencie a iluminação da Rodovia Aparício Ramos Cordeiro, também conhecida como “Estrada Nova da Tapera”, que faz a ligação entre os bairros Campeche e Tapera. Baixar arquivo.

Indicação 008/2016
Solicita ao Prefeito Municipal a instalação de defesas (batentes) nas áreas de estacionamentos de motocicletas que impeçam que paralamas e assessórios fiquem sobre as calçadas, obstruindo a circulação segura de pedestres. Baixar arquivo.

Indicação 003/2016
Solicita o envio de expediente ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Habitação para que providencie a obra de estabilização do bloco rochoso, denominado Pedra Bicuda, no Morro da Mariquinha, no Centro de Florianópolis.
Baixar arquivo
Resposta da Prefeitura

– 2015 –

Indicação 416/2015
Solicita ao Prefeito Municipal que providencie a instalação de sinalização de trânsito proibindo o estacionamento de carros em um lado da Rua Acelon Pacheco da Costa, bairro Itacorubi. Baixar arquivo.

Indicação 309/2015
Solicita ao Prefeito Municipal que providencie o conserto do conjunto de mesa e bancos situado na Rua Hercílio Luz, esquina com a rua Anita Garibaldi, em frente ao Oscar Hotel, no centro da cidade. Baixar arquivo.

Indicação 222/2015
Solicita ao Prefeito Municipal a manutenção do calçamento da Rua Pedro Soares, defronte à escadaria do Teatro da UBRO.
Baixar arquivo
Resposta da Prefeitura

Indicação 199/2015
Solicita ao Prefeito Municipal a poda da árvore (figueira) na Rua Coimbra entre os números 764 e 765, no Bairro Monte Verde, em Florianópolis.
Baixar arquivo
Resposta da Prefeitura

Indicação 170/2015
Solicita o envio de expediente ao Superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, sugerindo a criação da Unidade de Conservação Refúgio da Vida Silvestre do Morro do Lampião.
Baixar arquivo
Resposta da Prefeitura

Indicação 151/2015
Solicita o corte da árvore situada na esquina da Rua Pedro Soares com a Rua Araújo Figueiredo, no centro de Florianópolis. Baixar arquivo.

– 2014 –

Indicação 573/2014
Sugere ao Prefeito Municipal que cancele o alvará de funcionamento das empresas de mídia exterior envolvidas na Operação Ave de Rapina, deflagrada pela Polícia Federal. Baixar arquivo.

Indicação 446/2014
Solicita que projete uma nova destinação para a área do Trapiche da Beira Mar Norte, a qual tem vocação práticas culturais, de saúde e lazer.

Indicação 247/2014
Solicita providências quanto à revisão e instalação de faixas de pedestre na Av. Desembargador Vitor Lima, na Trindade.

Indicação 245/2014
Solicita a instalação de faixa de pedestre na Av. Prof. Othon Gama D’eça, em frente ao Hospital Governador Celso Ramos.

Indicação 068/2014
Solicita a instalação de duas lombadas na Rua Jornalista Rodolfo Eduardo Sullivan, no Jardim Atlântico.

– 2013 –

Indicação 855/2013
Solicita estudos visando a redução, o mais breve possível, da tarifa do transporte coletivo convencional.

Indicação 847/2013
Solicita a não desativação do Museu do Presépio criado em 2002 e mantido pela Prefeitura de Florianópolis.

Indicação 742/2013
Solicita que estude a possibilidade efetiva de o município assumir a gestão do Hospital Florianópolis.

Indicação 483/2013
Solicita a colocação de placa de identificação na rua João Rocha, no Distrito do Campeche.

Indicação 229/2013
Solicita que o prefeito municipal encaminhe ofício à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), desistindo da solicitação de autorização de realização de aterro e de cessão de uso gratuito de acrescido de Marinha.