Entre na campanha #ToComEdmilson
O deputado federal do PSOL do Pará Edmilson Rodrigues é alvo de ameaças de morte por integrantes de grupos de extermínio investigados em janeiro passado, na CPI da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), quando o psolista ainda exercia mandato parlamentar no estado.
Além do nosso deputado, também estão sendo ameaçados o deputado estadual Carlos Bordalo (PT) e o promotor de justiça de Belém Armando Brasil. Edmilson foi o autor da CPI e Bordalo o relator. A CPI denunciou pessoas, entre civis, empresário, policiais e ex-policiais.
Na última sexta-feira (03), Edmilson teve audiência com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, em Belém, para pedir a apuração e providências acerca da ameaça de morte. A denúncia dá conta de que teria sido definida uma lista de lideranças marcadas para morrer por um grupo de milícia que age no bairro do Guamá, na capital paraense. Edmilson também pediu celeridade na conclusão do inquérito policial que apura a chacina ocorrida há oito meses.
A partir de agora o PSOL dá início à campanha #?ToComEdmilson e convida toda a militância e apoiadores a aderir. Edmilson está sendo perseguido pela sua atuação combativa, em defesa dos direitos humanos, desempenhada ao longo de seus mandatos como deputado estadual do Pará e agora como deputado federal. Mas tais ameaças não nos intimidarão e também não calarão a voz do nosso parlamentar.
#ToComEdmilson
Saiba mais sobre o caso: http://bit.ly/1LVo14M
http://bit.ly/1LXtwN7
http://bit.ly/1S6UHHl