Afrânio participa de debate sobre Tarifa Zero
A viabilidade econômica da Tarifa Zero foi o alvo do debate realizado na manhã desta quarta-feira (13) na Semana Acadêmica de 2015, organizada pelo Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul. O evento que ocorre entre os dia 11 e 13 tem o propósito polemizar temas relacionados ao Direito à Cidade.
Afrânio Boppré, vereador do PSOL, Victor Khaled, representante do Movimento Passe Livre, Cristiano Fontes de Oliveira, professor da Unisul, e o engenheiro e professor Lúcio Gregori, um dos maiores especialistas em planejamento e mobilidade do Brasil, formaram a mesa de debates. Durante a exposição, Gregori citou em várias oportunidades o presidente do PSOL em Florianópolis, Elson Pereira, que, de acordo com ele, é uma referência na discussão sobre o direito à cidade.
Na sua exposição Afrânio ressaltou que a decisão de implementar a tarifa zero pressupõe tomada de posição anterior, que não é técnica e nem econômica. “Tem viabilidade econômica, vários estudos mostram isso, o que falta é vontade política dos atuais governantes”, criticou Afrânio.