Outubro Rosa ocupa a Tribuna Livre da Câmara
Qualidade nos exames, rapidez no acesso ao diagnóstico e tratamento – tempo certo e acesso à tecnologia de ponta no tratamento do câncer de mama metastático, com mais qualidade de vida e sobrevida. Em resumo, foi isso que defendeu Ronilda Maria Vieira, Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (Amucc) na Tribuna Livre da Câmara Municipal na última quarta-feira (2), como mais uma atividade do movimento Outubro Rosa.
A Amucc como uma organização que representa pacientes com câncer e preocupada com o controle da doença, está realizando durante este mês de outubro uma série de atividades com distribuição de material informativo, palestras, caminhada e outras ações paralelas. A programação completa está no site da entidade: www.amucc.org.br
“É preciso dar visibilidade à luta contra o câncer de mama e fortalecer a importância do diagnóstico precoce por meio de campanhas de conscientização; e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer”, disse Ronilda na Tribuna, aproveitando para pedir o apoio dos vereadores na luta pela qualificação do atendimento nos postos de saúde do Município.
A iniciativa de solicitar a Tribuna para o movimento Outubro Rosa foi do mandato do vereador Afrânio Boppré e contou com o apoio unânime dos parlamentares.
Veja AQUI a manifestão da representante da Amucc e as declarações de apoio ao movimento.