Projeto institui o Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana

O vereador Afrânio Boppré (PSOL) propôs em Projeto de Lei um cardápio opcional na Rede Municipal de Ensino, pensando nas famílias vegetarianas. Dessa forma, além da merenda escolar que já é oferecida, um novo cardápio sem carne deve ser criado. Segundo o vereador, a escola deve respeitar o esforço familiar que, por razões diversas, opta por uma alimentação alternativa. “A escola deve ser um espaço, inclusive, para estimular hábitos de consumo saudáveis”, enfatiza o parlamentar.
Conheça o PL merenda vegetariana

PROJETO DE LEI N.º /2013

Institui o Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana.

Faço saber a todos os habitantes do Município de Florianópolis que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a implantar o Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana.
Art. 2º O Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana deverá atender, com orientação nutricional, todos os estudantes da Rede Municipal, cujos pais ou responsáveis requisitarem, frente à Direção da Escola, cardápio opcional.
Art. 3º O Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana poderá também realizar-se a partir do conteúdo programático, das disciplinas afins da própria Rede Municipal de Ensino.
Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação

Sala das Sessões, em 8 de abril de 2013.
AFRÂNIO BOPPRÉ
Vereador PSOL

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.