Câmara define vereadores da CPI dos Alvarás na Capital

Trabalhos devem começar na próxima semana com análise das autorizações de obras canceladas pela prefeitura no início do ano

Paola Bello

paola.bello@diario.com.br

Foram anunciados nesta quinta-feira, 25, os nomes dos sete vereadores que farão parte da CPI dos Alvarás na Capital. O vereador Afrânio Broppé, autor da proposta, foi indicado por PSOL, PT, PSC e PCdoB. Também foram indicados Guilherme Botelho (PSDB), Marcos “Badeko” Espíndola (PSD), Vanderlei Farias (PDT), Pedro Silvestre (PP), Roberto Katumi (PSB) e Deglaber Goulart (PMDB).

A proposta inicial da CPI é investigar as concessões de 2012, em uma espécie de aprofundamento das investigações iniciadas pela prefeitura municipal. Mas, segundo o criador da proposta da CPI, vereador Afrânio Boppré, há a possibilidade de expandir a atuação da comissão para alvarás emitidos em anos anteriores e incluir obras menores e denúncias feitas pela população.

— Investigaremos os alvarás emitidos ao logo de todo o ano de 2012. A prefeitura levantou os alvarás para obras de até dois pavimentos, mas acredito que isto será ampliado. Também temos conhecimento que as investigações feitas até agora foram restritas aos processos com entrada no Pró-Cidadão do centro, sem ter dada muita atenção aos pedidos feitos no continente — explicou o vereador.

Segundo balanço divulgado pela prefeitura, somente no segundo semestre de 2012, foram emitidos 150 alvarás para construções a partir de 2 mil metros quadrados. Destes, apenas 27 estavam de acordo com a legislação municipal.

Veículo: Diário Catarinense

Data: 25/04/2013

Postagens Recentes

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.