RU da UFSC deixará de servir 11,5 mil refeições por dia partir de setembro

Com o bloqueio de R$ 46 milhões realizado pelo Ministério da Educação, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunicou nesta terça-feira (27/08) que vai restringir o acesso ao Restaurante Universitário (RU da UFSC). A partir de setembro, somente estudantes que recebiam isenção no valor das refeições poderão utilizar o serviço. Cerca de 11,5 mil refeições diárias serão cortadas, afetando toda a comunidade acad~emica.

Os cortes incluem o cancelamento de um dos maiores eventos de pesquisa no Estado, a Sepex (Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão), a suspensão de bolsas de estágio, extensão e monitoria e o corte de repasses aos centros de ensino. De acordo com a instituição, a ideia é diminuir os custos em pelo menos R$ 1,8 milhão mensais. Mesmo com os cortes, a UFSC teria verba para funcionar somente até meados de outubro deste ano. Cerca de 100 profissionais terceirizados que atuavam nos serviços de limpeza, segurança e no RU da UFSC foram demitidos, como medida de contenção de gastos.

Segundo o site da Apufsc, as medidas foram antecipadas pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pedro Luiz Manique Barreto, a representantes do Sintufsc, da Apufsc e do DCE, em reunião oficial realizada no gabinete da reitoria. Porém, hoje pela manhã, o reitor Ubaldo Balthazar não confirmou as medidas, durante uma entrevista ao grupo NSC. Uma reunião nesta quinta (29/08) foi convocada para que a administração da universidade explique como os cortes serão realizados.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.

Cobradores