Secretário faz acordo com comunidade para realocar escola Mâncio Costa

O secretário municipal de educação, Maurício Fernandes Pereira, selou um acordo com a comunidade da escola Mâncio Costa, no Ratones. Uma reunião com uma comissão de professores, alunos e pais na última terça (11/06) confirmou que a escola será transferida para a nova unidade, em construção no bairro. O vereador Afrânio Boppré (PSOL) também participou do encontro.

Leia também: Comunidade de mobiliza em favor da reforma da Escola Paulo Fontes

No dia anterior, uma assembleia com cerca de 150 pessoas, organizada pelo Sintrasem e pelo Conselho Escolar, reivindicava a transferência da unidade. Há pelo menos 10 anos se espera a construção do novo prédio. Mas todos foram pegos de surpresa quando a Prefeitura publicou, no Diário Oficial, que o prédio seria destinado a uma outra escola, batizada de “Rubem Alves”.

A mobilização da comunidade foi fundamental para obter essa conquista. O Conselho Escolar tentou por mais de uma vez obter informações sobre o caso, mas a prefeitura tem ignorou o diálogo com os moradores do Ratones até o dia 10, quando a escola foi tomada por pais, alunos e professores.

Segundo Afrânio, o secretário garantiu a transferência da Mâncio Costa para as novas instalações. E que o prédio antigo – bastante deteriorado, será reformado para receber a Escola Rubem Alves. “Era o que a comunidade queria. E foi com a mobilização que conquistaram”, avaliou o vereador. A nova Mâncio Costa deverá ser inaugurada para o ano letivo de 2020.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.

Glenn Greenwlad tem sido vítima de fake news.Lavosier Tinha Razão