Afrânio quer convocar membros do Conmurb para CPI do Transporte
O vereador Afrânio Boppré (PSOL) apresentou pedido para que todos os membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (Conmurb) sejam convocados a depor na CPI do Transporte. A solicitação foi realizada nesta segunda (18/02), durante a primeira reunião da CPI.
Outro requerimento feito pelo vereador pede cópia de todas as atas do Conselho desde o ano 2012. O objetivo é entender o contexto em que os aumentos foram aprovados no órgão.
Para Afrânio, os sucessivos aumentos além da inflação são o principal tema de investigação na CPI. “Tem vereador na Câmara dizendo que a CPI não vai chegar no Gean Loureiro. Tem vereador dizendo que não vai chegar na Angela Amin. Não é esse o foco. A CPI tem que chegar no interesse do usuário”, afirma o parlamentar.
Trabalhos
Afrânio ainda concorreu à presidência da CPI, contra o governista Gui Pereira (MDB). O ex-presidente da Câmara venceu por três a dois, com votos de Renato da Farmácia (PR) e Claudinei Marques (PRB). Afrânio contou com o apoio de Lino Peres (PT). Na escolha do relator, o placar foi o mesmo. Renato da Farmácia venceu Lino Peres por três a dois.
A CPI volta a se reunir no próximo dia 28 de fevereiro, quando Renato deverá apresentar seu parecer preliminar sobre a investigação.