IPTU: A polêmica continua
Saiu na coluna do Moacir Pereira:
O vereador Afrânio Boppré, (PSOL), está indignado com a iniciativa do prefeito Cesar Souza Junior (PSD), que enviou uma carta com os carnês do IPTU aos contribuintes, que considerou demagógica. O prefeito diz que está aplicando reajuste de apenas 5,77%, quando poderia ter reduzido o valor para apenas R$ 20,00 para mais da metade dos contribuinte. Para Boppré, Cesar Junior está jogando a Justiça contra a população. Além de demagógica, a mensagem é autoritária e irresponsável – dispara o vereador.
Confira a mensagem na íntegra enviada pela administração Cesar Souza Junior aos contribuintes do IPTU, juntada nos carnês:
“Você está recebendo o carne do IPTU de 2104 com reajuste de 5,77%, baseado no IPCA de 2013. Se, nas ultimas semanas, você fez simulação de seu novo IPTU no site da Prefeitura constatou que o valor a ser pago este ano será menor do que no ano passado. Isto porque o seu imóvel estava entre os mais de 92 mil que teriam isenção, redução ou seriam incluídos isenção do IPTU social pagando valor simbólico de $ 20,00 por ano. Benefício que alcançaria de 50% da população de Florianópolis , principalmente a de mais baixa renda. Porém, em razão da recente decisão judicial a uma ação movida contra Prefeitura de Florianópolis estamos impedidos pela justiça de lhe conceder este benefício. Lamentamos os transtornos causados e nos colocamos a disposição para todos os esclarecimentos que forem necessários. Prefeitura Municipal de Florianópolis.”