Coletivo do mandato planeja o primeiro ano de trabalho

Antes de completar um mês na Câmara dos Vereadores, o eleito do PSOL organiza reunião e pontua as ações de 2013 do mandato de oposição

afranioboppréAs diretrizes para o primeiro ano de mandato do vereador Afrânio Boppré (PSOL) foram estabelecidas através de ações concretas, discutidas e pontuadas em reuniões esta semana. O vereador se reuniu com militantes e assessores para organizar e planejar as atividades de 2013. Nas manhãs e tardes de segunda a quarta-feira (21 a 23) no Sindicato dos Bancários e região (SEEB), o grupo elaborou medidas com o objetivo de fazer uma política protagonista; trazer uma nova visão e transformação real a cidade.

Afrânio Boppré vai lutar contra o modelo de cidade atual a partir da interação e atuação nas comunidades e também uma participação ativa com os movimentos sociais. Sendo oposição política do governo municipal, o vereador vai fiscalizar e acompanhar as ações da prefeitura de Florianópolis. Dentre as defesas e compromissos, está a transparência dos gastos do transporte coletivo; o direito à cidade em prol da habitação de interesse social e a defesa da Ponta do Coral como espaço público, tendo, inclusive, iniciado a campanha “Revoga Cesar” com o objetivo de revogar a liberação de alvará que autoriza a construção de um hotel no lugar.

Assim como as reuniões plenárias do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), as discussões nos três dias de encontro foram um exercício de liberdade de opinião e democracia. Em conjunto, o grupo pontuou medidas pragmáticas para 2013 e também ações permanentes que deverão permear todo o mandado. Além de Afrânio Boppré, a reunião contou com a presença do candidato a prefeito de Florianópolis de 2012, Elson Pereira; o candidato a vice-prefeito, Alberi Adriano e o 1º suplente de Vereador, Josemir Cunha.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.