Aprovado requerimento de Afrânio para reabrir a Frente Parlamentar de Saúde Mental

A Câmara de Florianópolis aprovou, na tarde desta quarta-feira (7), requerimento apresentado pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL) que prevê a constituição da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental.

Na última legislatura, Afrânio  já havia presidido a Frente Parlamentar. Neste espaço foi possível articular, debater e encaminhar ações e políticas públicas para a promoção da saúde mental em Florianópolis.

Entre elas, a Lei que criou o “Cartão Saúde Mental”, concedendo gratuidade no transporte coletivo para pessoas em tratamento; a Lei que instituiu no calendário do município o Janeiro Branco, com o propósito de promover campanhas e ações educativas em alusão à saúde mental; além de diversas discussões em relação ao Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio.

Com o propósito de dar continuidade ao trabalho já realizado, a Frente Parlamentar será constituída novamente. “Seguiremos em diálogo com usuários do sistema de saúde, psicólogos, assistentes sociais, associações e ativistas para fortalecer, em Florianópolis, essa importante causa”, afirma o parlamentar do PSOL.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.