Afrânio vai a seminário de prevenção ao suicídio em Brasília

O vereador Afrânio Boppré (PSOL) vai participar do Seminário “O papel dos educadores na prevenção do suicídio de crianças e adolescentes”, promovido pela Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento acontecerá no dia 4 de dezembro, no Plenário de Comissão 8, com o objetivo de fortalecer o diálogo sobre os desafios dos educadores na detecção e prevenção do sofrimento psíquico de crianças e adolescentes, bem como o papel dos agentes públicos para fomento de políticas para juventude e preservação de sua saúde mental.

Afrânio, que é presidente da Frente Parlamentar de Saúde Mental da Câmara de Florianópolis, representará o legislativo da capital no evento em Brasília. O seminário será coordenado pelo Deputado Vinícius Gurgel, Secretário da Juventude da Câmara dos Deputados.

Confira a programação abaixo.

O papel dos educadores na prevenção do suicídio de crianças e adolescentes

15:30 – Mesa de Abertura – O papel da Câmara dos Deputados no debate de políticas públicas para fortalecimento da juventude e preservação de sua saúde mental.

  • Deputado Federal Vinicius Gurgel – Secretário da Juventude da Câmara dos Deputados
  • Maximiliano das Chagas Marques – Diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção Primária à Saúde.
  • Vanessa Cristini Da Silva Matos -Coordenadora-geral de Formação de Professores da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação – MEC

15:00-17:00 Painel 1: O papel dos educadores na prevenção e detecção do sofrimento psíquico de crianças e adolescentes
Cada membro do painel terá até 20 minutos para fazer suas considerações sobre o tema.

MODERADOR: Deputado Federal Vinícius Gurgel

Palestrante 1: Gabriel Souza Rodrigues (Gerente do Grupo de Enfrentamento à Depressão e ao Suicídio do Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga/ Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal)
Palestrante 2: Dr. André de Mattos Salles (psiquiatra infantil, HUB. Consultor da CPI dos Maus Tratos contra a Criança e Adolescente do Senado Federal. Consultor da Secretaria Nacional da Juventude)
Palestrante 3: Dra. Mayra Pinheiro (Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde)
Palestrante 4: Elias Pereira de Lacerda (Profissional da Saúde)

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.

creches Sintrasem