Sintrasem lança iniciativa popular para derrubar OSs em Florianópolis

O Sindicato dos Servidores Municipais de Florianópolis (Sintrasem) lançou uma campanha pela revogação da lei que autoriza terceirizações via Organizações Sociais na capital. Lançada nesta quinta-feira (10/05), o o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) tem por objetivo revogar a Lei 10.372/2018.

Para tramitar na Câmara de Vereadores, o projeto precisa coletar assinaturas de no mínimo 5% do eleitorado do município de Florianópolis, o que equivale a pelo menos 17.015 assinaturas, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral. Em menos de 24 horas de campanha, já foram mais de 1 mil assinaturas coletadas.

No dia 11 de maio, o vereador Afrânio Boppré foi um dos signatários da proposta. “A mobilização popular com certeza é o caminho para derrotar este projeto”, afirmou.

Sobre o projeto

O projeto “Creche e Saúde Já” foi empurrado goela abaixo pelo prefeito e sem nenhum debate com a população. Para fazer valer sua vontade, Gean Loureiro usou o regime de urgência urgentíssima, além de milionária campanha publicitária. Mesmo assim, o projeto não colou, com forte rejeição da população e de entidades de classe ligadas à saúde, educação e assistência social.

Para assinar, é preciso trazer seu título de eleitor e ter domicilio eleitoral em Florianópolis. É importante ressaltar ainda que, quanto mais assinaturas, mais peso o projeto ganha. Participe dessa ação e colete assinaturas no seu bairro, nas suas unidades de trabalho e em todo lugar!

Documentos para coleta de assinaturas

Acesse a ficha da coleta de assinaturas e ajude a revogar este projeto destruidor do serviço público.

É necessário o número do título de eleitor, caso não tenha, preencha os dados desta segunda ficha.
Saiba mais

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.