Vitória da ética: Câmara acolhe nova denúncia contra Badeko e Faria
Na véspera do aniversário de um ano do início da Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal, a Câmara de Vereadores recepcionou, por maioria de votos, as denúncias contra Badeko (PSD) e Cesar Faria (PSD) apresentadas pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL). A avaliação das denúncias será realizada por comissões processantes sorteadas em Plenário. O prazo para a votação do relatório final é de até 90 dias.
Em manifestação na tribuna do Plenário, Afrânio lembrou aos colegas a importância da Câmara Municipal fazer a sua parte no combate à corrupção e dar prosseguimento às investigações. “As denúncias são muito graves e a Câmara tem a obrigação de investigar a quebra de decoro, que não se confunde, de modo algum, com o processo judicial e criminal que ambos os vereadores já estão sendo submetidos”, concluiu o parlamentar do PSOL.
Após o prazo de investigação disciplinar, as Comissões devem apresentar relatórios para a apreciação dos demais vereadores em plenário, que votarão pela cassação, ou não. Como denunciante, Afrânio não poderá votar no processo de cassação, assim como Badeko, que já está impedido de participar de qualquer votação sobre o caso e assuntos relacionados.