Randolfe reafirma os ideais do PSOL para a juventude em Florianópolis

Cleber de Oliveira Rodrigues, Alcileia Medeiros Cardoso, Randolfe Rodrigues, Afrânio Boppré e Cleber de Oliveira Rodrigues.

Cleber de Oliveira Rodrigues, Alcileia Medeiros Cardoso, Randolfe Rodrigues, Afrânio Boppré e Cleber de Oliveira Rodrigues.

“Remar contra a corrente aumenta a musculatura intelectual e crítica”.

Dito em frente a um auditório com 55 pessoas, o discurso do senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) reafirmou os ideais do Partido Socialismo e Liberdade em Florianópolis na noite de quinta-feira (14/03). O parlamentar mais jovem do Brasil no Senado Federal participou do debate “Juventude e Política” no plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Além do político convidado estavam presentes na mesa redonda: Afrânio Boppré, vereador de Florianópolis; Alcileia Medeiros Cardoso, tesoureira do PSOL/SC; Murilo Azevedo, presidente do PSOL de Biguaçu e Cleber de Oliveira Rodrigues, secretário geral PSOL de São José.

O senador fez um apanhado histórico sobre a atuação dos jovens na política brasileira e enfatizou que, ao contrário do que o senso comum propaga, existe uma disposição política da participação de jovens.

Utopia

Coluna Prestes, Impeachment, UNE, URBES, e a ditadura militar foram exemplos destacados que tiveram participação massiva da juventude. Para Randolfe Rodrigues, o problema está no amorfismo da luta política. “Hoje em dia, as pessoas se interessam, mas não se impõem. Não são nem de esquerda, nem de direita.”, comenta o parlamentar. Segundo ele, a tarefa central é “reacender a utopia e dizer aquilo que deve ser dito.”

Outro ponto destacado foi o Estatuto da Juventude que está em discussão no Senado. Além da reserva de assentos no transporte interestadual, a proposta estabelece regras para acesso a espetáculos culturais, expedição da carteira de identificação estudantil e concessão de meia entrada.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.