Afrânio apresenta propostas para socorrer pequenos negócios de Florianópolis
Fechado. Passo o ponto. Aluga-se. Em todas as ruas, em todos os bairros de Florianópolis são visíveis os sinais da quebradeira da economia local, em função da crise que se arrasta no Brasil e, especialmente, por conta dos efeitos da pandemia da Covid-19. Os pequenos empresários da Cidade pedem socorro. Fechar as portas de um pequeno negócio é abandonar um sonho e levar ao desemprego milhares de pessoas, justamente no momento em que elas mais precisam de uma renda.
Desde o início da Pandemia, o vereador Afrânio Boppré (PSOL) apresentou medidas para que a quebradeira dos pequenos não fosse tamanha como vemos hoje. Não há uma dualidade “economia vs. vidas”.No final, a política desastrosa de Bolsonaro, aliada ao projeto mesquinho de Gean Loureiro, não têm salvado nem a economia, nem as vidas. “As propostas da oposição na Câmara Municipal são ignoradas. A base do Prefeito não mexe um palmo para construir políticas municipais capazes de minimizar os efeitos desta tragédia”, afirma Afrânio.
Entre as propostas já apresentadas pelo vereador do PSOL, destacam-se duas. A primeira delas é a suspensão por até seis meses da cobrança de impostos e taxas municipais e parcelamentos já negociados, sem aplicação de juros e correção monetária. A segunda proposta é a abertura de crédito/empréstimo de até R$ 6 mil para Micro Empreendedor Individual (MEI) e até R$ 10 mil para Micro Empresas (ME), com condições de pagamento facilitado. O empréstimo será combinado com a apresentação progressiva de contratação de funcionários no patamar de março de 2020, quando iniciou a Pandemia.
“A Prefeitura tem recursos e estrutura para implementá-las rapidamente, falta vontade política e, especialmente, mais cuidado com o nosso povo”, defende Afrânio.