Afrânio defende congelamento da tarifa do ônibus e passe livre para desempregados

O vereador Afrânio Boppré (PSOL) protocola nesta terça-feira (22), na Câmara, Indicação dirigida ao Prefeito Municipal propondo que ele determine o congelamento da tarifa do transporte coletivo de Florianópolis em 2021. No mesmo documento, o Parlamentar também sugere a liberação da catraca para trabalhadores desempregados, em busca de emprego, e que estejam devidamente cadastrados na Prefeitura.

O relatório técnico do Conselho de Mobilidade de Florianópolis, divulgado na semana passada, propõe que a tarifa do transporte público em Florianópolis seja reajustada para R$ 4,75, com variação de 4,49% em relação ao último valor aprovado. A nova tarifa deve ser anunciada nos próximos dias pelo prefeito Gean Loureiro.  “Diante da crise econômica que envolve a sociedade, agravada pelos efeitos da Pandemia, é impensável, neste momento, aumentar o preço da tarifa do transporte coletivo, penalizando ainda mais a população que depende deste serviço público essencial”, disse Afrânio para justificar sua proposta de congelamento da tarifa.

Nesta mesma direção, o Vereador do PSOL avalia que em função do grande número de desempregados em Florianópolis, situação que se agravou com o fechamento de milhares de postos de trabalho nos últimos 10 meses, é fundamental propiciar aos trabalhadores sem emprego o livre acesso ao transporte coletivo. “O passe livre é um recurso essencial para quem depende do ônibus na busca de nova colocação no mercado de trabalho”, defende Afrânio.

Veja AQUI a íntegra do relatório técnico do Conselho de Mobilidade

A foto é do Portal FloripaCentro.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.